A deputada federal Eliza Virgínia (Progressistas) comentou em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM (Rede Correio Sat), sobre a aprovação da reforma tributária no Congresso.
Eliza disse que ainda não se sabe as consequências da reforma, já que uma mudança dessa magnitude não tem um relatório de impactos econômicos.
A deputada pregou que mais impostos sejam retirados do sistema tributário para que a arrecadação aumente.
Ainda tem outros impostos que precisam sair, porque se não reduzir carga tributária, mesmo se tiver facílimo de pagar imposto mas você não vai entrar no ‘mercado oficial’. Se a empresa achar que vai pagar mais imposto, vai continuar sonegando. Nós precisamos ter o meio termo: simplificar e reduzir imposto, porque se reduzir vai atrair contribuinte, empresas de fora, empresários para se formalizar
Eliza Virgínia, deputada federal
Eliza também afirmou que tentou contribuir com uma emenda ao texto da reforma propondo que empresas de transportes coletivos contratadas para transportar funcionários de outras empresas tenham alíquota menor.
“As empresas que trabalham com transporte coletivo de passageiros que não têm concessão mas que trabalham com fretamento para indústrias, fábricas, elas também trabalham com transporte coletivo, melhoram a qualidade do trânsito porque diminuem a quantidade de carros, a emissão de poluentes. Por que essas empresas não podem ter um tratamento diferenciado, para incentivar cada vez mais as empresas a contratarem transportes coletivos?”, questionou.
Portal Correio