O Treze vai entrar em campo diante do Santa Cruz-RN, pela última rodada da primeira fase da Série D do Brasileiro, com pelo menos duas mudanças no time titular. O zagueiro Leonan e o lateral-direito Lucas Mota devem ganhar oportunidade entre os 11 iniciais.
Leonan entra na vaga de Milani que cumpre suspensão por terceiro cartão amarelo. Já Lucas Mota pode ocupar o lugar de Van que está no departamento médico fazendo um trabalho de prevenção lesão.
“Até sexta-feira, nós vamos definir a equipe, temos alguns atletas que estão sentindo bastante, principalmente, o Van, uma lesão que ele vem administrando. Eu já fiz o trabalho de poupar por lesão, já foi feito com o Van e pode ser que eu necessite fazer novamente com ele. Quem não vai jogar por situação de cartão é o Milani, e o Leonan deve entrar no lugar dele”, explicou o técnico trezeano.
Além dos desfalques, o Treze vai jogar contra o Santa Cruz-RN com seis atletas pendurados: o zagueiro Naylhor, os meio-campistas Marquinhos e Yamada e os atacantes Jefinho, Thiaguinho e Wallace Pernambucano. Mas para o técnico Waguinho isso não vai ser um fator que vai influenciar quem entrará em campo no domingo.
“Não é porque você está pendurado com dois cartões que você vai tomar o terceiro. O atleta tem que estar ciente das obrigações dele. Se por um acaso algum que entrar, tiver com dois e levar o terceiro cartão, é uma oportunidade para o outro. Cada um vai ter a sua consciência. Eu não vou me limitar a quem vai entrar por causa de cartão. Vou conversar com os atletas e, a partir do momento que eu entender a cabeça de cada um, a gente escala”, disse o treinador.
Com a classificação para a segunda fase encaminhada com antecedência, o Treze entra em campo contra o Santa Cruz-RN buscando as duas primeiras colocações da classificação geral da Série D. O Galo da Borborema está com 28 pontos, atrás de Manauara, Brasiliense e Maringá.
O último compromisso do Treze pela fase de grupos da Série D será no domingo (21), às 16h, no estádio Amigão.
Arena Correio