A Meta começou a oferecer recursos de edição de vídeo com inteligência artificial (IA) para anunciantes. Esses recursos, que estão em fase de testes, acrescentam animações a imagens estáticas e expandem (com preenchimento) as bordas de vídeos. Eles podem ser usados para ads veiculados no Facebook e no Instagram.
Conforme divulgado pela big tech, a implementação desses recursos acabou de começar. E a empresa pretende torná-los disponíveis de maneira mais ampla no começo de 2025. Além disso, a Meta planeja veicular esses anúncios editados com IA na nova aba de vídeo em tela cheia que vai chegar ao Facebook em breve.
Meta oferece editor de imagens com IA para anunciantes do Facebook e Instagram
Com a ferramenta de animação por IA, os anunciantes podem fazer o upload de uma imagem estática e, em seguida, usar a ferramenta da Meta para “gerar” um vídeo. Neste exemplo publicado pela big tech, a ferramenta de IA faz com que os morangos ao fundo flutuassem lentamente ao redor do pote.
As novas ferramentas também conseguem aumentar o tamanho de vídeos. Elas utilizam IA para gerar “pixels invisíveis em cada quadro do vídeo” para aumentar seu tamanho (veja neste exemplo). É parecido ao que algumas ferramentas de edição de imagem com IA fazem ao expandir o fundo de uma imagem (confira outros exemplos).
Esses recursos novos complementam funcionalidades de IA já oferecidas pela Meta a anunciantes. Até então, anunciantes podiam usar recursos da big tech para gerar texto e imagens na hora de criar ads.
Movie Gen: o modelo de IA da Meta que produz e edita vídeos com som
A Meta anunciou o Movie Gen, novo modelo de IA capaz de gerar vídeos realistas com áudio, na sexta-feira (04). A empresa compartilhou exemplos de clipes de dez segundos – um deles mostra um bebê hipopótamo nadando, por exemplo.
A ferramenta ainda não esteja disponível. Mas o anúncio chega logo após o evento Meta Connect, no qual a big tech apresentou novidades. Entre elas, estava a versão mais recente do seu modelo de linguagem Llama.
Olhar Digital