Cadastro de drones para sobrevoar Via Folia termina nesta quinta-feira (12)

Os pilotos de drones que desejam sobrevoar a Via Folia para captar imagens dos blocos, precisam cadastrar os equipamentos até às 11h desta quinta-feira (13).

De acordo com a Polícia Militar, a localidade vai se tornar nos próximos dias 14, e de 22 à 26 de fevereiro, uma Zona Restrita de Voo (FRZ). A medida tem o objetivo de regulamentar a atividade dos pilotos e das aeronaves, nas localidades de festa com grande concentração de pessoas.

Para realizar o cadastro, os interessados devem preencher um formulário que está disponível nas plataformas da PM e que pode ser acessado clicando aqui.

“O cadastro é extremamente simples, gratuito, está disponível no site institucional da PMPB, e basta que o piloto coloque as informações básicas dele e das aeronaves. A medida surge para ordenar os RPAs no espaço, reduzindo as possibilidades de acidentes, danos, ou outras infrações aéreas”, explicou o major Deuslânio Menezes, comandante do Comando de Operações Aéreas (COA).

Punições

Caso os pilotos descumpram a normativa, eles podem responder por crimes e contravenções penais, cuja penas pode chegar a 5 anos de prisão.

Portal Correio