Victor Ferraz pede que atletas do Serra Branca provem em ‘final’ contra o Auto Esporte

Fechando o G-4 da classificação do Campeonato Paraibano, o Serra Branca entra em campo pela nona rodada precisando vencer para ter a presença na semifinal garantida. O Carcará encara o Auto Esporte, que luta contra a zona de rebaixamento, no sábado (22), às 16h30. Sobre o jogo decisivo para as equipes, Victor Ferraz, meio-campista do Serra, acredita que este é momento dos jogadores mostrarem o seu melhor potencial em campo.

O clube do Cariri pode conquistar a sua segunda participação na semifinal do estadual consecutiva. Isso porque, ano passado, a equipe chegou até a segunda fase depois de embalar a vice-liderança da competição, com 17 pontos. Entretanto, acabou eliminado para o Botafogo-PB no jogo da volta, com o placar agregado de 2 a 1. Para este ano, o time pode conquistar a vaga caso saia vencedor no duelo contra o Macaco Autino, pois, se empatar ou for derrotado, pode perder a vaga para o Campinense.

Além da pressão para a vitória, o Serra Branca também enfrenta um Alvirrubro focado em sair do Z-2. São dois pesos que entram em campo junto ao Carcará nesta última rodada. Para isso, os atletas precisam entrar em campo com um objetivo: vencer. É o que espera o capitão da equipe, Victor Ferraz, para este desafio.

Cara, é o jogo da vida da gente. Eu acho que não pode se portar de forma diferente. Não pode encarar de forma diferente. É final, é decisão. É nesses jogos que tem que se mostrar o grande jogador que é. Se pode vestir na camisa do Serra, se depois quer jogar em clubes maiores, de Série A e B, tem mostrar em jogos decisivos. Tem que mostrar em jogos que o clube, a entidade, precisa dos grandes jogadores nesse momento. Então, eu espero que…eu sei que o Serra Branca, não só de mim, mas, também, do time que montou. Espera que nesse jogo todos possam estar no seu melhor dia e conseguir a classificação, afirmou o jogador

Caso conquiste a vaga na semi, o Serra Brnca pode focar em uma campanha diferente para este ano na segunda fase. Mas, antes, precisa mostrar eficiência no duelo contra o Auto. Como em toda partida decisiva, a tensão e a pressão sempre estão presentes. Sobre o confronto, Ferraz destacou que o time sabe da dificuldade do jogo, mas pontuou que o grupo veem trabalhando para fazer uma boa partida.

“Sábado nós teremos o último jogo dessa fase de classificação. Na qual a gente trabalhou muito. A gente vem fazendo um bom campeonato. Tanto que chegamos nessa fase e dependemos somente da gente. Então, a gente tem um jogo que a gente sabe da dificuldade, pela situação que a outra equipe se encontra. Conheço muitos dos jogadores que estão lá. Muitos que são de João Pessoa, ali da minha região. Jogadores de qualidade. Mas, a gente está bem focado no nosso trabalho. A gente tem feito uma semana pesada, uma semana bem concentrada, para no sábado a gente conseguir a vitória e estar classificado entre os quatro”, expressou.

No terceiro ano consecutivo na 1ª Divisão do Paraibano, o Serra Branca tem evoluído na competição durante as três participações. Embora similares, as duas últimas campanhas no estadual mostram um Carcará mais consistente. Em 2023, por exemplo, a equipe venceu apenas uma partida. A campanha deste ano pode se igualar ao feito de 2024, na primeira fase, caso o time vença o Macaco Autino. Na época, foram cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, ficando na segunda posição. Este ano, pode alcançar a vice-liderança caso o Botafogo-PB perca o jogo contra o líder Sousa.

Arena Correio