O ex-candidato a governador e ex-deputado federal Pedro Cunha Lima vai assumir o comando do PSD na Paraíba, substituindo a senadora Daniella Ribeiro no posto.
A informação foi confirmada pelo pai de Pedro e ex-governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima, à reportagem da Rádio Correio 98 FM (Rede Correio Sat).
Segundo Cássio, a chegada de Pedro à liderança da legenda faz parte de um movimento nacional de fortalecimento do PSD, que nos últimos dias teve a adesão da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, e do ex-governador do Espírito Santo, Paulo Artung, em seus quadros.
“As tratativas começaram desde do ano passado com a possibilidade de fusão do PSDB com o PSD, o que não se confirmou”, explicou Cássio.
Mudança de partido já era dada como certa
Em fevereiro deste ano, Pedro havia admitido em entrevista à Rádio Correio 98 FM que poderia deixar o PSDB e ir para o PSD.
“Havendo um desfecho desse processo, a depender de como fique a condução de uma nova legenda, vai ser um processo natural continuar nessa legenda ou estar em um outro partido. Tenho certeza que haverá espaço em outras legendas, se esse for o caso”, disse Pedro, à época.
Portalcorreio.com.br