O Brasil é conhecido por ser o país do futebol e conta com grandes competições reconhecidas mundialmente, como o Brasileirão. Mas, o futsal não fica para trás e é uma das modalidades mais praticadas no mundo, inclusive em escolas brasileiras. E quando se trata da competitividade, o Brasil também é uma das maiores forças e sempre chama a atenção.
Portanto, os jogos da Seleção Brasileira também atraem os apostadores, seja em amistosos ou competições. Por isso, nas casas de apostas com Pix, o futebol e o futsal ganham força. Saiba quando apostar e quando parar.
Uma curiosidade é que foi em um Brasil x Argentina que o futsal registrou o maior público da sua história, um clássico mundial recheado de rivalidade.
O jogo com o maior público da história do futsal
O duelo entre Brasil x Argentina, disputado em Brasília, em 2014, é a partida com o maior público da história do futsal. Foram 55 mil torcedores presentes no Mané Garrincha, superando os 25.712 pagantes da final da Liga Futsal de 1999, que era o melhor público da modalidade.
Sinoê, Daniel e Valdin marcaram os gols da vitória do Brasil sobre a Argentina por 4 a 1, com González descontando para a seleção da Federação Argentina de Futsal. O duelo contou com o retorno de Falcão, que fez o público delirar com dribles, sua marca.
Porém, como o duelo foi realizado em um estádio, os jogadores sentiram o forte calor, devido ao forte calor do sol. Mas nada disso impediu a festa da torcida, que aproveitou o local para lotar e fazer história como o maior público da história.
No duelo que entrou para a história, o treinador Serginho Schiochet, do Brasil, contou com: Tiago, Rodrigo, Valdin, Falcão e Simi. Entraram: Ciço, Daniel, Felipe, Sinoê, Felipe Mello, Gadeia, Cabreúva, Guitta e Thiaguinho.
Já a Argentina de Diego Giustozi tinha: Sarmiento, Stazzone, Basile, González e Calo. Entraram: Claudio Ruiz, Kruger, Steccato, Corso e Andrés Santos.
Brasil x Argentina no futsal
A rivalidade entre Brasil x Argentina está cada vez maior no futsal, principalmente com o nível dos argentinos melhorando e tornando as disputas em jogos com altíssimo nível técnico.
Com base nos 10 jogos mais recentes, o equilíbrio se tornou um símbolo. Foram cinco vitórias brasileiras, um empate e quatro triunfos argentinos.
Os rivais se enfrentaram nas últimas duas edições da Copa do Mundo de Futsal. Em 2021, o Brasil até fez um bom jogo, mas a Argentina foi quem levou a melhor e venceu por 2 a 1 na semifinal.
Já em 2024, eles voltaram a se encontrar na Copa do Mundo da FIFA, porém, dessa vez o peso foi maior, já que era uma final. A seleção da CBF conseguiu a vitória por 2 a 1, com gols de Ferrão e Rafa, garantindo assim o hexacampeonato.
Vale destacar que o futsal argentino esteve presente nas últimas três finais de Copa do Mundo, tendo sido campeão em 2016, o seu único título. Já o Brasil disputou 7 das 10 finais da história, ficando com seis títulos e um vice. Além disso, ficaram três vezes em terceiro lugar.
Portal Correio