A efetividade do setor ofensivo foi um ponto fraco do Botafogo-PB até agora na Série C do Brasileiro. Mas com Evaristo Piza, o ataque alvinegro deu uma resposta rápida nos dois primeiros jogos do técnico no comando da equipe. Foram cinco gols anotados, representando metade dos tentos marcados até a 11ª rodada da Terceirona.
Antes de entrar em campo contra o Londrina, o Belo havia balançado as redes por 10 vezes em 11 jogos da Série C, uma média de 0,9 gols por partida. Com Piza, o Botafogo-PB dobrou esse número. Foram dois gols marcados contra a equipe paranaense e mais três gols diante do Ituano, uma média de 2,5 gols por jogo.
Outra dado que mostra a evolução ofensiva do Alvinegro da Estrela Vermelha é que, pela primeira vez nesta edição desta Série C, o Botafogo-PB marcou dois ou mais gols em duas partidas consecutivas. Antes, a única vez que o time havia vazado a defesa adversária de duas vezes em um mesmo jogo foi quando venceu o Confiança por 3 a 0 na primeira rodada da competição.

A melhora do ataque também foi fundamental para a reação do Botafogo-PB na Série C. Com as duas vitórias consecutivas, o Belo se afastou da zona do rebaixamento, distante a três pontos do Z-4, e colou na metade de cima da tabela, ficando a um ponto do G-8.
A equipe botafoguense quer aproveitar o bom momento e tentar engatar o terceiro triunfo seguido em um duelo direto pela zona de classificação do quadrangular. O Botafogo-PB recebe na próxima segunda-feira (28), às 19h30, no estádio Almeidão, pela 14ª rodada da Série C. O time paraibano está separado por dois pontos do Quadricolor, que está na oitava posição, com 18 pontos.
Arena Correio