O volante Igor Maduro chegou ao Botafogo-PB sem o status de titular absoluto da equipe. No entanto, ganhou protagonismo no Campeonato Paraibano, saindo do banco de reservas e marcando gols importantes. Em seu melhor momento, sofreu uma lesão grave no braço, ficou um período afastado e agora voltou, ajudando na retomada do Belo na Série C do Brasileiro.
Apesar de atuar como volante, Maduro tem se destacado no setor ofensivo do Alvinegro da Estrela Vermelha. Ele é o vice-artilheiro botafoguense na temporada, ao lado de Guilherme Santos, com seis gols anotados – número que marca a fase mais artilheira de sua carreira. O camisa 8 comemorou o bom momento e espera aumentar ainda mais suas estatísticas.
Estou vivendo esse momento bom, de poder marcar mais. Confesso que é a minha temporada mais artilheira, mas é uma característica que eu tenho comigo, de participar bem da parte ofensiva. Lógico que eu sei que é uma posição que tem a parte defensiva, tanto de destruição de jogadas quanto de construção. Mas é ser esse elemento surpresa, estar ali sempre perto da área. É uma característica minha e tenho sido feliz. Tenho aproveitado, então espero continuar esse bom momento. Continuar marcando, para a gente continuar vencendo, disse.
Desde que o técnico Evaristo Piza assumiu o comando do Botafogo-PB, Maduro tem sido titular absoluto. O treinador destacou a importância do volante na equipe com as suas características defensivas e ofensivas. “É um jogador que marca forte no setor. Ele chega como elemento surpresa, finaliza, além de ajudar a contenção. É um jogador que consegue fazer essas funções. Vem em um momento bom, gol no jogo do São Bernardo, gol no jogo do Ituano. Um jogador extremamente importante”, disse.

A trajetória de Igor Maduro no Botafogo-PB também é marcada por resiliência e identificação com a torcida. Os gols marcados e sua entrega em campo, fizeram com que o volante conquistasse a simpatia do torcedor alvinegro. Quando o volante estava se consolidando com a camisa do Belo, ele quebrou o braço na partida contra o Auto Esporte, pelo Paraibano, e ficou um pouco mais de dois meses longe dos gramados em recuperação. Agora, na Série C, ele parece ter reencontrado o bom futebol, balançando as redes por duas vezes nos dois últimos quatro jogos.
Desde o começo do ano eles me receberam muito bem. Na parte da minha lesão, o pessoal me abraçou, recebi muita mensagem de apoio. E eu retribuí, porque eu sei da diferença que faz a torcida apoiando, vibrando. Principalmente uma torcida como a do Belo, que é grande, que faz a diferença. Então, eu tento sempre me doar, me entregar ao máximo, para transmitir isso. Ser o cara que eles confiam ali dentro de campo, que está demonstrando raça. Para tentar retribuir todo carinho, todo esforço que eles fazem ali na arquibancada, durante a semana, contou Maduro.
Veja os números de Igor Maduro com o Botafogo-PB
- Jogos: 18
- Gols: 6
- Assistências: 1
Arena Correio