Por mais um ano, João Pessoa se torna a capital brasileira e mundial do vôlei de praia. A partir desta quarta-feira (10), as areias da praia de Tambaú vão receber os Circuitos Brasileiro e Mundial da modalidade, dando sequência ao Paraíba World Beach Games.
A programação começa na quarta com o Aberto do Circuito Brasileiro, que conhecerá os seus campeões no sábado (13). Na sexta-feira (12), as melhores duplas do país começam a disputa da fase de grupos do Top 16, que segue até domingo (14), com a final.
Já etapa do Elite16 do Circuito Mundial iniciará no dia 17 de setembro e encerrará no dia 21. A Paraíba será representada por George Wanderley, que atuará ao lado do seu parceiro Saymon. Desde que formaram a dupla, será a primeira vez que os dois irão jogar em casa. Na estreia, eles irão enfrentar os holandeses Van de Velde e Brouwer.
Outros nomes conhecidos do vôlei internacional também estarão na capital paraibana, como a dupla campeã olímpica Duda e Ana Patrícia, além de Thamela e Vic, atual líder do ranking mundial. No masculino, estarão em ação Evandro e Arthur Lanci, os noruegueses Mol e Sørum e os suecos Åhman e Hellvig.
Veja a programação da 7ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia
- 10/09 (quarta-feira) – Qualifying do Aberto, de 8h às 18h
- 11/09 (quinta-feira) – Fase de grupo e oitavas de final do Aberto, de 8h às 17h20
- 12/09 (sexta-feira) – Fase de grupos do Top/ Quartas de final e semifinais do Aberto, de 9h às 18h20
- 13/09 (sábado) – Oitavas, quartas e semifinais do Top 16/ Finais e disputas de 3ª lugar do Aberto, de 8h15 às 20h
- 14/09 (domingo) – Finais e disputas de 3ª lugar do Top 16, de 9h às 12h30
Arena Correio