O presidente do Conselho Deliberativo do Treze, Anatólio Chaves, convocou uma reunião extraordinária para esta quarta-feira (17), às 18h30, no estádio Presidente Vargas. O encontro reunirá os conselheiros do Galo da Borborema para tratar da antecipação das eleições da diretoria executiva do clube e das deliberações legais decorrentes.
A convocação de Anatólio Chaves ocorre após a renúncia de toda a diretoria alvinegra, liderada pelo presidente Artur Bolinha. O mandato de Bolinha e de seus diretores iria até abril do próximo ano.
Com a renúncia, caberá aos conselheiros organizar o processo eleitoral. Anatólio Chaves ouvirá a opinião de cada membro do Conselho Deliberativo e, dependendo das decisões tomadas, iniciará o processo eleitoral, definindo a data das eleições e o período de inscrições das chapas.
Artur Bolinha encerra sua gestão à frente do Treze com o título de campeão estadual de 2023. No entanto, o clube não conseguiu se manter competitivo em outras competições, como a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste e o Campeonato Brasileiro da Série D.
O ex-presidente destaca a reformulação administrativa promovida durante sua gestão, especialmente a tentativa de regularização financeira. O clube levantou suas pendências e busca negociar com credores, com o objetivo de deixar o Treze preparado para o processo de transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
Arena Correio