Marcel Santos valoriza empate fora de casa e projeta decisão no Perpetão: “Vamos lutar pelo acesso”

O primeiro duelo entre Desportiva Guarabira Atlético de Cajazeiras mostrou que os dois times estão brigando duro por uma vaga na elite paraibana do próximo ano. Para o técnico do Trovão Azul do SertãoMarcel Santos, o empate em 2 a 2 fora de casa foi positivo, diante da qualidade do adversário e das dificuldades encontradas.

Segundo ele, com a decisão totalmente em aberto, será o momento de aproveitar o jogo no Estádio Perpetão para garantir a vitória.

“Muito positivo. A gente sabia que ia ser uma guerra, sabia que o jogo ia ser difícil. São duas equipes que poderiam facilmente estar na final do campeonato, mas o destino quis que se encontrassem agora no jogo do acesso. Infelizmente só vai subir um, mas foi um grande jogo. Achei um ótimo resultado e agora vamos trazer para casa uma vitória simples, que nos dará o acesso, e vamos lutar por isso”, destacou o treinador.

Marcel também ressaltou a postura de seus atletas, que responderam rapidamente aos momentos de pressão do rival.

“Assim que eles fizeram o primeiro gol, rapidamente já empatamos. Quando perderam o pênalti, também demos a resposta e quase viramos a partida. Não nos entregamos em nenhum minuto”, afirmou.

No entanto, o técnico não deixou de criticar episódios extracampo que marcaram a partida. Segundo ele, membros da comissão técnica e jogadores do banco de reservas foram alvos de sinalizadores atirados da arquibancada, e o próprio treinador relatou ter sido atingido por uma garrafada.

“Terminei o jogo tonto, com ânsia de vômito. Eu não sei o que acontece com essas pessoas que quando chegam no estádio se transformam. Jogaram sinalizadores em cima da nossa equipe e ainda colocaram criolina na entrada do nosso vestiário. Isso não faz parte do futebol”, lamentou.

Para a partida decisiva no Perpetão, Marcel Santos garantiu que a presença da torcida atleticana fará muita diferença nas arquibancadas.

“Agora é convocar a torcida para que possam nos apoiar durante os 90 minutos. Vamos lotar o Perpetão, fazer uma grande festa e mostrar respeito e educação. O futebol se resolve dentro de campo, e fora queremos apenas a festa da nossa torcida para buscar esse acesso”, concluiu.

O duelo de volta entre Atlético de Cajazeiras e Desportiva Guarabira acontece no domingo (5), às 17h, no Estádio Perpetão. Quem vencer garante a vaga na final e, consequentemente, o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Paraibano 2026.

Arena Correio