O Pombal vive nas expectativas para mandar os seus jogos em casa, no estádio O Pereirão, no Sertão Paraibano. E, na manhã de terça-feira (28), o local passou por uma vistoria na parte estrutural, realizada pelas equipes do Corpo de Bombeiro (CBM) e da Polícia Militar (PM), e poderá, caso resolva algumas pendências, utilizar o espaço na edição do Campeonato Paraibano 2026.
A vistoria no local aconteceu após termos exigidos pelo laudo de segurança dos estádios de futebol, um dos itens presentes, também, no estatuto do torcedor. O objetivo da visita técnica é avaliar as condições de segurança e estrutura do local, levando em consideração a participação do time na elite do estadual no próximo ano.
Para a PM, na avaliação de segurança, levando em consideração os pontos obrigatórios, as condições do local são positivas e apresentam todas as exigências. Entretanto, para que o estádio receba a aprovação no laudo, é necessário um pequeno ajuste. De acordo com o capitão Sávio Cascudo, da 3ª Companhia de Polícia Militar em Pombal, que esteve no Pereirão, é preciso retirar alguns objetos utilizados nas obras que estão soltos pelo espaço, para evitar acidentes.
Outros pontos levantados pela polícia, como os locais de separação de torcidas, de árbitros e torcedores; o isolamento do campo e a entrada de veículos de emergência estão regularmente adequados. Já a iluminação não passa pelo item de segurança, passa apenas pela avaliação de ter ou não, mas não é um item que reprove o laudo.
A expectativa é que nos próximos dias a Polícia Militar oficialize o laudo. Com ajustes nestes detalhes, a praça esportiva será oficialmente aprovada para sediar os jogos da próxima temporada.
A avaliação realizada pelo Corpo de Bombeiros também chegou às mesmas conclusões. Durante a vistoria, foram constatadas algumas pendências, porém, também mínimas e de rápida resolução. Em resposta, o CBM disse que as providências estão sendo tomadas e, assim que forem totalmente resolvidas, será emitido o certificado de aprovação.
O Pombal garantiu a permanência na primeira divisão do Paraibano pelo segundo ano seguido. Mas, por conta das obras e das irregularidades ainda pendentes no estádio Pereirão, o time vinha mandando os seus jogos em Patos, no estádio José Cavalcanti. Em caso de oficialização positiva no laudo, esta será a primeira vez que o Carcará disputará as partidas da elite do paraibano em casa.
Arena Correio
 
								 
															








