Mayana Neiva estreia show em João Pessoa celebrando a força das mulheres nordestinas

A atriz, cantora e escritora Mayana Neiva realiza pela primeira vez em João Pessoa no dia 6 de dezembro o seu espetáculo musical e poético que nasce do álbum “Tá tudo aqui dentro”. A apresentação gratuita, às 20h, no Teatro Paulo Pontes e homenageia mulheres nordestinas que, com sua arte, poesia e resistência, moldaram a sensibilidade musical da região.

O espetáculo propõe uma travessia sonora onde tradições do Nordeste se entrelaçam a ritmos latino-americanos. “O forró se encontra com o tango, a guitarrada dialoga com a cumbia e o carimbó se entrelaça com a salsa, criando um espetáculo que celebra a diversidade e a riqueza da música popular”, explica Mayana.

A artista revisita suas origens por meio de uma produção que combina beats, sintetizadores e instrumentos orgânicos, num encontro entre passado e presente. O álbum transita da nostalgia tangueira ao forró pé de serra, passando pela cumbia colombiana e pelo bolero cubano.

O show reverencia mulheres fundamentais da música nordestina e latino-americana. Entre elas, compositoras como Anastácia e Glorinha Gadelha – tantas vezes ofuscadas por parceiros consagrados – e vozes que atravessaram gerações, como Elba Ramalho, Amelinha, Marinês, Clara Nunes, Mercedes Sosa e Violeta Parra. Clássicos como Volver a los 17 e Feira de Mangaio ganham novas leituras especialmente criadas para o espetáculo.

Também serão apresentados versos de cordel que compõem o retrato do feminino nordestino, reunindo textos da própria Mayana e de cordelistas paraibanas como Juliana Soares e Vitória Rodrigues, que atualizam a tradição ao conectá-la ao presente. Em um show dançante, caloroso e profundamente afetivo, a artista divide o palco com Ed Woiski (guitarra), Cosme Vieira (acordeon), Zí Ramos e Francisco Neto (percussão), Saulo Soares (bateria) e Rainere Travassos (baixo).

Portal Correio