Pesquisa: torcedor dá nota 8,8 para Tite e prefere Gabriel Jesus a Firmino no ataque

A escalação da seleção brasileira no último amistoso antes da Copa do Mundo agradou – e muito – ao torcedor brasileiro. O técnico Tite foi avaliado com nota 8,8 por 1.064 brasileiros entrevistados em todo o território nacional após a vitória do Brasil por 3 a 0 sobre a Áustria, neste domingo, em Viena.

A pesquisa foi realizada pelo instituto Alexandria Big Data, com torcedores que comprovadamente assistiram ao amistoso. As respostas foram colhidas por meio de um aplicativo para telefone celular.

Tite escalou o ataque com Willian, Paulinho, Philippe Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus. O time teve boa produção ofensiva, construiu o placar com tranquilidade e animou a quem assistiu à partida.

Na mesma pesquisa, Neymar recebeu nota média 8,1, quase igual à do primeiro amistoso da Seleção para a Copa, contra a Croácia, em Liverpool, quando fez um golaço e levou 8,2. Diante da Áustria, ele foi eleito melhor em campo por 32% dos entrevistados, seguido por Philippe Coutinho (23%) e Gabriel Jesus (20%).

Apesar de ter agradado ao torcedor, Tite não garantiu que levará a mesma escalação a campo na estreia do Brasil na Copa, dia 17, contra a Suíça, às 15h (de Brasília), em Rostov.

– Na sexta falo o time. Agora estou na adrenalina. Não tenho como praxe adiantar assim o time. A derrota te ensina. Se a gente perde para a Áustria, teria uma desculpa – afirmou.

Jesus ou Firmino?

Concorrentes à vaga no comando do ataque da Seleção, Gabriel Jesus e Roberto Firmino tiveram boas atuações nos amistosos pré-Copa e foram elogiados pelos torcedores.

Por isso, o levantamento também fez a seguinte pergunta: “Se você tivesse que escolher entre Gabriel Jesus ou Roberto Firmino, quem seria seu atacante titular na Copa?”

A resposta:

Gabriel Jesus – 83%
Roberto Firmino – 17%

 

Paraiba.com