Uma sacola com quatro seringas contendo um líquido avermelhado foi apreendida nas proximidades do Parque do Povo, em Campina Grande na madrugada deste domingo (17). A apreensão foi relacionada ao inquérito que investiga os ataques feitos com agulhas nas festas de São João da cidade.
De acordo com o delegado seccional de Campina Grande, Henrifábio, “próximo à sacola tinha uma pessoa essa pessoa foi conduzida para a delegacia, foi escutada, mas não ficou comprovado que a sacola era da pessoa”.
Um exame inicial realizado no Hospital de Trauma constatou que o material dentro da seringa era sangue diluído em soro fisiológico. “Havia sangue, mas a quantidade era pequena”, declarou o delegado. Também foi possível verificar que o sangue não apresentava nenhum tipo de contaminação.
Henrifábio ainda detalhou que “foi encaminhado todo o material para o IML para determinar se é sangue humano”.
Em relação às investigações sobre os casos das agulhadas no Parque do Povo, Henrifábio ressaltou que o inquérito está andando. Neste fim de semana ele ressaltou que “nós temos uma diminuição muito grande de atendimentos que foram realizados no Trauma supostamente pelas agulhadas”.
ClickPB