A aplicação das multas acontecerá da forma tradicional. Entretanto, a forma de pagamento será alterada
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) concedeu às autarquias estaduais e municipais nos estados e municípios do país uma atualização quanto ao pagamento das multas. Agora, as instituições poderão receber o pagamento de de forma parcelada, por meio de cartão de crédito.
O parcelamento, inclusive, servirá para uma ou mais multas de trânsito vinculadas a um só veículo. Na Paraíba, a assessoria do Detran-PB informou que o conselho se reunirá para estudar a situação. Entretanto, não há previsão para aderir a liberação.
Ainda segundo o Contran, a implementação da nova regra é opcional para cada órgão. O fato, inclusive, dependerá ainda do credenciamento das instituições financeiras no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). O cronograma, por sua vez, não foi definido.
Os condutores com multas já cadastradas na dívida ativa dos entes federativos ou de veículos licenciados em locais diferentes da multa ficarão fora dessa opção. Ou seja, quem já paga ou pagará por multa cadastrada não pode parcelar o pagamento.
Fonte. portal t5