Uma noite infeliz. Assim pode ser descrita a partida desta segunda-feira (30) para o Treze, que foi goleado por 3 a 0 pelo Ferroviário, em Fortaleza, pelo duelo de ida da grande final da Série D do Campeonato Brasileiro.
O Galo não jogou bem e viu a equipe cearense sobrar durante boa parte do jogo, com um nome em especial: Edson Cariús. O atacante, artilheiro da competição, marcou os dois primeiros gols do Ferrão e encaminhou o triunfo na Arena Castelão, que contou com uma boa presença de público do time mandante. No final, Robson Simplício ainda aumentou a vantagem para o Tubarão da Barra.
O clube alvinegro chegou a esboçar um bom futebol durante o 2º tempo, inclusive com uma bola no travessão de Leandro Love, mas nada que pudesse assustar o Ferroviário. O Treze também lamentou a expulsão de Silva aos 32 da etapa final, após deixar o pé alto e acertar o tórax de Cariús.
Agora, o Galo vê o título mais longe e precisa de três gols no confronto de volta para ao menos levar a disputa para os pênaltis. A partida decisiva acontece às 18h30 do próximo sábado (4), no Estádio Amigão, em Campina Grande. O Ferrão pode até perder por dois de diferença que mesmo assim levanta a taça de campeão.
Fonte. t5