A partir desta terça-feira (21), a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) inicia o cadastro de comerciantes que queiram trabalhar no Festival de Quadrilhas Juninas e no São João 2019. O cadastro vai ser realizado no Anexo da Sedurb, localizado na Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), no bairro José Américo. Os interessados devem procurar o local nos horários das 9h às 12h e das 13h às 16h, até a próxima quinta-feira (23).
Ao todo estão sendo disponibilizadas 170 vagas, distribuídas entre caipifrutas, isopor, veículos, barracas lanche, fiteiro, pipoca, espetinho móvel e milho. As inscrições serão encerradas após o preenchimento das vagas. Para se inscrever é necessário ser cadastrado na Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e portar comprovante de residência atualizado (90 dias), certidão negativa de tributos municipais, RG e CPF.
A Secretaria alerta que essas inscrições não serão prorrogadas e que, após o preenchimento das vagas disponíveis, o processo de cadastro será encerrado. “Nós delimitamos essas vagas de acordo com os espaços disponíveis para comércio nesses eventos e pensando, principalmente, na segurança da população”, explicou Zennedy Bezerra, secretário de Desenvolvimento Urbano.
Controle urbano
Todos os comerciantes inscritos vão assinar um termo de compromisso se comprometendo a cumprir todas as regras estipuladas pela Sedurb e deixando claro, dentre outras exigências, que estão cientes que não poderão fazer uso de mesas e cadeiras na via pública. Além disso, os vendedores deverão portar Certificado do Corpo de Bombeiros (aqueles que utilizam gás de cozinha e churrasqueiras) e extintores de incêndio (também certificados pelo Corpo de Bombeiros).
Ordenamento
O sorteio das áreas destinadas aos comerciantes devidamente cadastrados na PMJP será realizado no dia 28 de maio, no auditório da Cecaf, às 9h, de acordo com a modalidade da atividade exercida. A instalação das barracas acontecerá na noite anterior a cada evento, das 20h às 22h. Após esse horário os espaços ficarão à disposição da Sedurb. Lembrando que as barracas devem compreender as dimensões de 3×3 e 4×3 e o desmonte deve ocorrer até as 6h do dia subsequente de cada evento.
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