Previous
Next
Previous
Next

Ação beneficente com treinamento funcional vai ajudar lar de idosos em João Pessoa

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

A Associação Promocional do Ancião (Aspan) é um lar que abriga 62 idosos em João Pessoa, e vem sofrendo há algum tempo com problemas financeiros para se manter. Por esse motivo, uma ação que será realizada no próximo domingo (16) pretende arrecadar dinheiro através do “funcional soccer”, uma nova modalidade de treinamento funcional.

A iniciativa está sendo promovida por educadores físicos da Academia Korpus, e vai acontecer a partir das 7h na Arena Intermares, em Cabedelo, local que conta com campos de futebol society e quadras de vôlei de areia. A entrada para participar do evento é de R$ 20, e todo o dinheiro arrecadado será depositado integralmente na conta da Aspan.

O “funcional soccer” é semelhante ao conceito do crossfit, porém, utilizando bolas de futebol durante o treinamento. É uma atividade bastante dinâmica, que vem ganhando cada vez mais adeptos nas academias da cidade.

“Essa é mais uma ação para engajamento, para que o pessoal possa conhecer a situação da Aspan”, explica Érica Freire, uma das organizadoras do evento.

t5