Adeus, Twitter: agora, você vai postar, e não tuitar; entenda

A cada dia que passa, Elon Musk “mata” o Twitter. Primeiro, foi com suas decisões controversas internas. Depois, a mudança de logo, para X. E, agora, o fim do termo “tweet” (em português, “tuíte”)!

Uma das marcas da rede social do (antigo) passarinho azul, agora está aposentada, segundo usuários do Twitter relataram nesta segunda-feira (31). Outro termo que está desaparecendo é o “retweet” (“retuíte”).

Twitter se desmantelando aos poucos

  • A mudança dos termos dentro da rede social está sendo de forma discreta;
  • Enquanto em inglês, os termos “Tweet” e “Retweet” viraram “Post” e “Repost”, respectivamente;
  • Já em português, “Tuitar” virou “Publicação”, e “Tuíte com comentário”, agora, é apenas “Comentário”.

 

 

Termos são populares no Brasil e no mundo

Desde a criação do Twitter, em 2006, os termos “Tweet”, “Tweetar” e “Retweet” viraram comuns no vocabulário dos internautas. No Brasil, a versão em português dos termos chegaram a entrar no dicionário, em 2010.

Vem aí, X!

Essas recentes mudanças e falas anteriores de Musk, alegando querer criar um “app de tudo” chamado X, mostram que a morte definitiva do Twitter é questão de (pouco) tempo.

A primeira de todas as mudanças, inclusive, foi no nome da empresa, que deixou de ser Twitter, Inc. para virar X Corp. Além das mudanças citadas, na App Store, o aplicativo também passou a ser denominado “X”.

O “app de tudo” afirmado por Musk, o X, será similar ao WeChat, unindo diferentes áreas, como mensagens, pagamentos online, serviços, etc.

olhardigital