Agora no Botafogo-PB, Julio Rusch espera repetir sucesso na Série C: “Que seja um ano abençoado”

(Foto: Divulgação/Botafogo-PB)

Recém-contratado pelo Botafogo-PB, Julio Rusch aceitou o desafio de deixar o futebol da região Norte do país, onde estava no Amazonas, para jogar no Nordeste. Campeão da Série C do Campeonato Brasileiro deste ano, o volante já adiantou que um dos objetivos no novo clube é conquistar o acesso à Série B e recolocar o Alvinegro na vitrine do futebol brasileiro, depois de mais de uma década na terceira divisão.

“Fui muito feliz no Amazonas, mas agora minha atenção está totalmente voltada para o Botafogo-PB. Um clube tão tradicional no futebol nordestino. Pra mim, é uma honra estar aqui. Espero que seja um ano abençoado e vitorioso, porque o torcedor merece sentir cada vez mais orgulho desta camisa de respeito”, afirmou.

Aos 26 anos, Julio Rusch foi revelado pelo Coritiba e passou por clubes como Figueirense e ABC ao longo da carreira. Ele se define como um jogador dinâmico e capaz de surpreender em campo com sua versatilidade.

“A torcida pode esperar um atleta batalhador, que vai dar tudo de si em campo. Sou um jogador dinâmico, que tem bom passe e força nas jogadas de bola parada. Sobre ansiedade para a estreia, posso dizer que a expectativa é a melhor possível. A ideia é brigar por todos os títulos que a gente disputar”, garantiu Rusch, que nos últimos cinco anos conquistou quatro acessos: Coritiba (2019), Remo (2020), ABC-RN (2022) e Amazonas (2023).

Em 2024, o Botafogo-PB jogará sua 11ª edição consecutiva do Campeonato Brasileiro Série C. Antes disso, agora em dezembro, serão quatro amistosos de pré-temporada como preparação para o Estadual e a Copa do Nordeste.

Portal Correio