Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

ALPB aprova Voto de Aplauso para Larissa Pereira após Globo convidar paraibana para rodízio fixo do JN

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Após Larissa Pereira ter sido convidada pela TV Globo para integrar a equipe fixa de rodízio dos sábados do Jornal Nacional, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, durante Sessão Ordinária nesta terça-feira (10), voto de aplauso para a jornalista.

Larissa receberá a honraria “pelos relevantes serviços prestados à comunicação do estado e por ter sido a terceira jornalista escolhida para integrar a equipe de plantonistas de apresentadores do Jornal Nacional.” A propositura (requerimento nº 7.017) é de autoria da deputada Pollyanna Dutra e foi aprovada por unanimidade entre os deputados no plenário.

A deputada destacou a relevância do trabalho da jornalista, considerando que Larissa representa não só o jornalismo, mas as mulheres de todo o Estado, honrando a Paraíba ao redor do país. “Larissa Pereira assumiu a bancada do Jornal Nacional no último dia 9 de novembro e, lá, destacou que, muito mais que uma repórter, ali ela era ‘Paraíba, com muito orgulho’ e, mais recentemente, entrou para a equipe de rodízio fixo do jornal, ressaltando o nome do nosso estado para todo o país. A sua competência, já tão conhecida por nós, chegará a todo o país, e com ela nossa representatividade. Esse reconhecimento é mais do que merecido, só temos a parabenizar essa jornalista, mulher forte do nosso estado, que tanto nos orgulha”, destacou a parlamentar.

Larissa Pereira

Na justificativa do seu requerimento, a deputada destacou um pouco da trajetória da jornalista.

“Larissa Natália Cunha Pereira dos Anjos, conhecida como Larissa Pereira, é jornalista, natural de João Pessoa, na Paraíba, graduada em Comunicação Social com habilitação para Jornalismo e para Rádio e TV pela Universidade Federal da Paraíba-UFPB, onde, ainda, possui mestrado pelo Programa de Pós-Graduação em Jornalismo (PPJ)”, destacou.

Com mais de 12 anos de experiência no rádio e na televisão, Larissa conquistou os paraibanos com toda sua desenvoltura à frente dos sistemas de comunicação por onde passou. No último dia 9 de novembro, participou, representando a Paraíba, da comemoração dos 50 anos do Jornal Nacional, na qual âncoras de todos os Estados revezaram a bancada do mais famoso telejornal brasileiro. Sua participação gerou grande repercussão positiva na internet, o que culminou com a sua escolha na terceira colocação para integrar, agora de forma definitiva, a equipe de plantonistas de apresentadores do Jornal Nacional.

“Posto isso, nada mais justo que a Casa Epitácio Pessoa homenageie, registrando nos seus anais, votos de aplausos para essa brilhante jornalista”, finalizou Dutra.

Clickpb