Previous
Next
Previous
Next

Alvo de Flamengo e River, Flávio Araújo segue com futuro indefinido no Treze

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Quase dois meses após conseguir o acesso para o Campeonato Brasileiro da Série C com o Treze, o técnico Flávio Araújo ainda segue sem futuro definido para 2019. Ele até manifestou interesse em permanecer no Galo da Borborema ao final da competição nacional, mas ainda aguarda um posicionamento da diretoria trezeana. Acontece que o treinador vem sendo sondado pelo Flamengo-PI e pelo River-PI. Sabendo do interesse das equipes piauienses, Fábio Azevedo, dirigente do clube paraibano, garantiu que a diretoria alvinegra segue no planejamento para a temporada 2019 e, entre as metas, está a confirmação de um treinador para o próximo ano.

Sem citar nomes ou manifestar interesse direto no técnico, diferente do posicionamento após o final da Série D, o dirigente garantiu que as movimentações estão acontecendo nos bastidores do clube de Campina Grande, que disputará a Série C do Campeonato Brasileiro no próximo ano.

– A diretoria do Treze continua atenta ao mercado, visando a temporada de 2019. Este é um momento de muita movimentação nos bastidores do futebol brasileiro, e o Treze está atento a todas as oportunidades. Nesse contexto também está o treinador para a próxima temporada – declarou Fábio Azevedo.

Flávio Araújo já chegou a recusar a primeira investida oficial do River-PI, mas pediu para dar uma resposta definitiva apenas no mês de outubro. O Flamengo-PI também tem interesse no trabalho do treinador, mas ainda não fez proposta oficial.

River-PI terá em 2019 o retorno às competições nacionais. Além do estadual, o time terá também no calendário a Copa do Brasil e a Série D. Já o Flamengo-PI terá apenas o Campeonato Piauiense e pretende apostar todas as fichas para voltar a conquistar o título estadual. A equipe rubro-negra não ganha vence a competição desde o ano de 2009.

Enquanto isso, na Paraíba, o Treze vem anunciando aos poucos as renovações com alguns jogadores. Até o momento, apenas três jogadores tiveram os contratos renovados: Mauro Iguatu (goleiro), Elielton (volante) e Carlos Copetti (volante).

As negociações sobre o nome de Flávio, que vem sendo cotado desde o final da Série D, quando o Treze foi vice-campeão, não possuem nenhuma definição. Mas Fábio Azevedo declarou que o torcedor trezeano pode aguardar por um elenco competitivo para 2019.

– Temos um calendário muito interessante para 2019 e isso nos ajuda para a formação do elenco. O torcedor pode esperar um time competitivo para o próximo ano – finalizou o dirigente.

 

GloboEsporte.com