Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Ambulantes queimam pneus e sofás e fecham ruas em protesto a prefeitura de João Pessoa; vídeo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Ambulantes que foram retirados do Centro de João Pessoa realizam um protesto na manhã desta terça-feira (23) defendendo a continuidade do seu comércio nas calçadas.

Eles queimaram sofás e pneus fechando o cruzamento entre a avenida Pedro II e a rua Rodrigues de Carvalho, que dão acesso à Lagoa. A Semob-JP informou que o trânsito está sendo desviado Diogo Velho.

A retirada dos comerciantes informais foi uma recomendação do Ministério Público da Paraíba (MPPB). De acordo com o promotor de Justiça João Geraldo Barbosa, foi constatado durante inquérito civil público um elevado número de vendedores ambulantes e lojistas que se utilizam ilegalmente do passeio público e de ruas principais, impossibilitando a locomoção de pedestres e prejudicando a mobilidade urbana.

Na última segunda-feira, o prefeito da capital, Luciano Cartaxo (PV), garantiu que está buscando soluções para o problema: “é um projeto que temos dialogado com ambulantes e nosso secretário terá habilidade suficiente para, no momento certo, apresentar e discutir com os camelos. Temos alternativas nesse sentido para preservar o direito de ir e vir dos pessoenses”, afirmou.

O gestor municipal continuou: “é um desafio para todos nós. Temos trabalhado muito, o Centro Histórico, por exemplo, está mudando seu perfil completamente, são investimentos importantes. Está aí o Parque da Lagoa, que é um, a Praça da Independência, a Bica”.

paraiba.com.br