Anderson Silva se despede do UFC esta noite em duelo contra Uriah Hall

Um dos maiores nomes da história do MMA fará sua última caminhada ao octógono que o consagrou. Anderson Silva, que reinou durante anos como o grande nome do UFC, se despede do MMA esta noite, em Las Vegas, em um duelo contra Uriah Hall.

Desde 2006, quando iniciou sua trajetória no Ultimate, Anderson viveu todos os tipos de emoções no show. Da dramática vitória diante de Chael Sonnen ao show contra Forrest Griffin, assim como as derrotas traumáticas quando enfrentou Chris Weidman ou ao protagonizar a virada do esporte no Brasil ao nocautear Vitor Belfort.

Em sua última aparição no octógono, o Spider tentará dar fim a uma sequência ruim e inédita em sua carreira de apenas uma vitória em suas últimas oito lutas. Embora o retrospecto recente não seja dos melhores, Anderson segue admirado por sua passagem pela organização, como foi mostrada em uma série de reportagens no Combate.com.

Adversário do ex-campeão dos médios esta noite, Uriah Hall vem de duas vitórias. Ele já deveria ter enfrentado o brasileiro em 2016, no UFC 198, mas Anderson precisou fazer uma cirurgia de emergência e acabou cortado do duelo.

O jamaicano não esconde a admiração e o fascínio pelo Spider. Em entrevista ao Combate, o lutador admitiu que não se preparou para enfrentar um dos seus maiores ídolos.

– É muito estranho, porque este foi o cara que eu imitei muito e com quem aprendi muito. Claro que você sempre quer se testar contra a pessoa que o inspirou ou que você admira. Mas todos estão no seu ouvido dizendo: “Acabe com ele!”. São tantas emoções acontecendo, e eu não vou mentir, não me preparei para isso. Você olha para ele e pensa: “O que está acontecendo?” Estou honrado em dividir o octógono com Anderson Silva. Essa é a luta da vida, é um momento ainda mais admirável.

Confira as pesagens de Anderson Silva e Uriah Hall

No primeiro evento do UFC realizado no Halloween, o Dia das Bruxas nos EUA, as encaradas após a tomada de peso do UFC Hall x Silva tiveram um momento curioso: Anderson foi ao banheiro justamente na hora de posar para as fotos com seu adversário. Com isso, Hall e Dana White ficaram esperando-o pacientemente por alguns instantes no palco até que o brasileiro voltasse e posasse para os fotógrafos.

A pesagem desta sexta começou com a notícia de que a peso-mosca brasileira Priscila Pedrita teve problemas com o corte de peso, batendo a cabeça na banheira de água quente e sendo levada para o hospital, fazendo com que sua luta contra Cortney Casey foi retirada do evento

Outro brasileiro no evento, o peso-leve Thiago Moisés bateu 70,8kg, ficando no limite da categoria. Ele vai enfrentar Bobby Green.

O Combate mostra todo o card do “UFC Hall x Silva” ao vivo e com exclusividade neste próximo sábado, com o “Aquecimento Combate” a partir de 16h30 (de Brasília), e o início das lutas a partir de 17h. O Combate.com e o SporTV 3 mostram as duas primeiras lutas ao vivo, e o site acompanha todo o evento em Tempo Real.

UFC Hall x Silva
31 de outubro de 2020, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (20h, horário de Brasília):
Peso-médio: Uriah Hall x Anderson Silva
Peso-pena: Bryce Mitchell x Andre Fili
Peso-médio: Kevin Holland x Charlie Ontiveros
Peso-pesado: Maurice Greene x Greg Hardy
Peso-leve: Bobby Green x Thiago Moisés
CARD PRELIMINAR (17h, horário de Brasília):
Peso-leve: Chris Gruetzemacher x Alexander Hernandez
Peso-galo: Adrian Yanez x Victor Rodriguez
Peso-médio: Sean Strickland x Jack Marshman
Peso-meio-médio: Cole Williams x Jason Witt
Peso-meio-pesado: Dustin Jacoby x Justin Ledet
Peso-galo: Miles Johns x Kevin Natividad

 

ge