Anterior
Próximo
Anterior
Próximo

Android 13 ganha suporte nativo a telas Braille

O Google anunciou hoje que o Android 13 terá suporte a telas Braille, através do leitor de tela Talkback. A novidade vai chegar na nova versão beta, que deve chegar nas próximas semanas.

Antes era possível usar telas Braille instalando o app BrailleBack, mas agora, o suporte será nativo do Android 13. Assim, segundo o Google, não será preciso nenhum download adicional para a maioria das telas Braille.

Uma tela Braille desenha forma as letras com pinos levantados em furos. Elas são uma solução para pessoas surdocegas, que não podem usar leitores de tela.

Usando uma tela Braille conectada a um dispositivo Android 13, será possível escrever emails, fazer chamadas ou ler um livro, todas funções já disponíveis no Talkback.

O Google incluiu novos atalhos para navegar, como rolar a página ou mover o cursor para a próxima letra, palavra ou linha. Além disso, também foram colocados atalhos para configurações e para edição de texto, como mover o cursor para o fim do documento, ou até copiar e colar.

Via XDA Developers