Anthony Galindo, ex-Menudo, morre aos 41 anos nos Estados Unidos

Anthony Galindo, ex-integrante do grupo Menudo, morreu no sábado (3), aos 41 anos, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada por familiares do artista por meio de comunicado publicado nas redes sociais.

“Com muita dor, queremos informar que hoje, sábado, 3 de outubro, às 15h43, morreu nosso querido Anthony Galindo, após seis dias em que os médicos fizeram de tudo para salvar sua vida”, diz a nota oficial.

A família do artista também agradeceu o carinho dos fãs e, ainda, confirmou que atenderia a um último pedido de Galindo. “Como era de sua vontade, a família assinou uma autorização para a doação dos órgãos e, dessa maneira, no momento em que deixa de existir, vai poder ajudar outras pessoas e salvar suas vidas”.

O músico estava internado em estado grave, há seis dias, após uma tentativa de suicídio. De acordo com informações divulgadas na semana passada, ele sofria de depressão e a doença teria se agravado por conta da pandemia de covid-19 e pelo fato de estar longe dos palcos.

Anthony Galindo integrou o grupo Menudo em 1997. A boy band latina, criado em 1977, acumulou milhares de fãs em todo o mundo. Ao longo de décadas, a banda foi responsável por revelar diversos artistas, como, por exemplo, o astro Ricky Martin.

Prevenção ao suicídio

No Brasil, o Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece atendimento para quem quiser conversar sobre valorização da vida, depressão, auto-conhecimento, voluntariado, solidão, angústia, desequilíbrio emocional e prevenção do suicídio pelo telefone 188. Você pode conversar com um voluntário do CVV ligando para 188 de todo o território nacional, 24 horas todos os dias de forma gratuita.

 

r7