Aplicativos para registro de ocorrências são falsos, alerta PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) alertou, nesta sexta-feira (29), que aplicativos para celular que usem o nome do Sistema Nacional de Alarmes (Sinal) são falsos e não devem ser baixados nas lojas virtuais. “Todos os serviços oferecidos pelo órgão para os seus usuários estão disponíveis apenas no portal oficial da instituição”, comunicou a PRF.

O Sinal é um sistema disponível para todo cidadão que tiver seu veículo roubado, furtado ou clonado, possa fazer um cadastro do referido veículo no Portal da PRF. Após realizado esse cadastro, uma mensagem do tipo pop-up será encaminhada para os telefones funcionais de todos os policiais que estejam em serviço operacional num raio de 100 km do local da ocorrência, ou por onde o veículo possa vir a passar. Assim os veículos poderão ser localizados e recuperados mais facilmente. O Sinal pode ser acessado através do endereço www.prf.gov.br/sinal ou no portal da PRF (www.prf.gov.br).

“Não caia em golpe. Estes falsos aplicativos visam obter, de maneira ilícita, seus dados, tais como: lista telefônica, senhas, fotos etc. Por causa disso, fique alerta. É importante evitar acessar qualquer aplicativo que use o nome ou siglas da Polícia Rodoviária Federal”, continua o alerta.

A PRF informou que está tomando todas as medidas legais para identificar e punir os desenvolvedores destes falsos aplicativos.

 

Portal Correio