Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Apos 5 jogos, São Paulo se reencontra com vitória no Campeonato Paulista

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

A vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino, no último domingo, pela nona rodada do Paulistão, dá ao São Paulo a tranquilidade que o time precisa para se recuperar na temporada.

Depois de cinco partidas sem vencer, contando a eliminação precoce na Copa Libertadores e uma derrota no clássico contra o Corinthians, o Tricolor se afundou em crise.

E, por mais que a atuação diante do Bragantino não tenha empolgado, o triunfo, como disse Vagner Mancini, ajuda a dar maior confiança ao elenco e acalma o torcedor.

Mas, para chegar à fase eliminatória do Paulistão mais forte, o Tricolor não pode oscilar mais. Daqui para frente, o time tem de conseguir se manter em evolução para evitar uma crise pior.

Até porque a classificação pode novamente ficar ameaçada. Apesar da liderança do Grupo D, com 13 pontos, o Oeste está logo atrás, com 12, e o Ituano vem em seguida, com 11.

E os três jogos que restam ao São Paulo na fase de classificação são:

Ferroviária – que luta por vaga no Grupo C
Palmeiras – um clássico sempre complicado
São Caetano – que briga contra o rebaixamento

Sob o comando de Mancini, a evolução está clara e gradativa. Da apatia na derrota no clássico com o Corinthians, o time conseguiu empatar com uma menos com o RB Brasil e agora venceu.

Venceu sem empolgar, é verdade, mas dando sinais de que poderá se manter em evolução. E com o elenco sendo bem utilizado, como no último domingo.

Ge