Após realização de exames, Valdivia assina contrato com o Vasco até dezembro

Após passar por uma série de exames médicos, Valdivia assinou contrato de empréstimo até dezembro com o Vasco nesta sexta-feira. O jogador estava ao lado de seu empresário Jair Peixoto, que foi um dos responsáveis pela negociação junto ao Internacional.

Agora o Vasco vai juntar a documentação para a regularização do jogador, mas tem poucas esperanças de utilizá-lo na próxima quarta-feira, contra o Santos, na partida da volta pela Copa do Brasil. O grande problema é o feriado da Semana Santa, que vai atrasar os trâmites burocráticos. Mais certo que ele esteja liberado para o Campeonato Brasileiro.

Valdívia, de 24 anos, rescindiu contrato recentemente com o Al Ittihad e vinha treinando no Internacional, mas estava fora dos planos do clube com o qual tem contrato até 2020. Protagonista da campanha até a semifinal da Libertadores, em 2015, sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e teve de passar por uma cirurgia.

A lesão o deixou sete meses afastado dos gramados e lhe custou a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. No retorno, o jogador não conseguiu repetir o desempenho. Em 2017, foi emprestado ao Atlético-MG. Depois, em 2018, ainda foi repassado ao São Paulo, antes de ir para a Arábia. Soma 28 gols em 144 partidas com a camisa do Inter.

ge