A derrota nos pênaltis para o Mixto, na final do Campeonato Paraibano Feminino 2025, pode ter adiado a aposentadoria de uma das maiores jogadoras da história do futebol paraibano. Artilheira da competição, a atacante Lú Meireles, do Botafogo-PB, revelou que ainda não sabe se pendurará as chuteiras agora, como havia planejado.
Aos 37 anos, Lú vinha sinalizando que o estadual poderia ser seu último torneio como atleta profissional. No entanto, após o vice-campeonato, a atacante afirmou que deseja encerrar a carreira “de forma vitoriosa”, algo que não aconteceu nesta quinta-feira (20), na decisão disputada na Vila Olímpica Parahyba.
O Mixto abriu o placar, levou o empate do Botafogo-PB e garantiu o bicampeonato paraibano feminino ao vencer nos pênaltis por 4 a 3.
Depois da partida, em entrevista ao podcast Futebol da Paraíba, Lú deixou claro que o fim da carreira, agora, virou dúvida:
“Eu vim pra esse jogo hoje pra definir isso, pra decidir isso, mas o Botafogo-PB é um time que eu amo demais e eu queria encerrar a minha carreira aqui de forma vitoriosa. […] Me deixou a interrogação. Eu vou precisar repensar se vou realmente parar agora ou se vou lutar mais um ano com o Botafogo-PB pra encerrar com o título e coroar minha trajetória. Vou pedir orientação a Deus pra saber se passo mais um ano ou se paro realmente e sigo trabalhando em outros projetos” disse a atacante.
Lú acumula 12 anos de carreira e é multicampeã por clubes como Kashima, VF4, Auto Esporte, Botafogo-PB e Mixto-PB. Em setembro de 2025, em entrevista ao Arena Correio, ela já havia revelado que a aposentadoria estava próxima, embora desejasse continuar no futebol de outra forma.
Neste ano, a jogadora fundou, ao lado da ex-atleta Mariana Dantas, uma agência esportiva que atua em gerenciamento de carreira, marketing, desempenho e assessorias de imprensa e jurídica, área em que pretende se dedicar após deixar os gramados.
Arena Correio









