App do Itaú fica fora do ar e usuários reclamam: ‘Esperou dia do pagamento’

App Itaú apresentou instabilidade nesta terça-feira (31). (Foto: Reprodução)

 

O aplicativo do banco Itaú está fora de ar para grande parte dos correntistas nesta terça-feira (31).

Segundo o site DownDetector, que registra reclamações de usuários sobre sites e aplicativos, as queixas tiveram início por volta das 9h50. O número chegou a 1.677 notificações por volta das 10h50.

O g1 entrou em contato com o Itaú para saber as razões da instabilidade e as providências que serão tomadas para normalizar a situação.

Em nota oficial, o banco confirmou a instabilidade no acesso ao aplicativo para clientes pessoa física. “O banco informa que o canal está sendo restabelecido gradativamente e estará disponível para todos os clientes nos próximos minutos”, disse o Itaú.

Por volta de 12h10, o banco informou que o acesso já havia sido totalmente normalizado. “O banco pede desculpas a seus clientes por qualquer inconveniente”, afirmou em nota oficial. No horário, no entanto, o site do DownDetector ainda apontava 125 notificações.

Nas redes sociais, o Itaú informou que sente muito pelo transtorno, que o time de tecnologia já identificou a intermitência e que está atuando para correção.

E recomendou aos correntistas para acessar o site. “Estamos com uma indisponibilidade momentânea no app, mas já está sendo corrigida! Se tiver acesso, pode usar o site pelo computador enquanto isso! Se precisar de ajuda ou alguma informação, estamos por aqui tb, conta com a gente!

Entre os problemas apontados pelos usuários está falha no login no aplicativo (89% das notificações). Outros 9% são referentes a login no internet banking e 2% ao PIX.

No Twitter, os correntistas reclamavam de não poderem acessar o aplicativo justamente no dia de pagamento do salário e de pagar as contas.

ClickPB