O que eu gostaria de deixar? Para já, títulos”. Essa foi a frase que definiu o projeto de Vítor Pereira, apresentado oficialmente como novo treinador do Corinthians nesta sexta (4), no comando alvinegro.
O comandante, que estreia neste sábado (5), justamente no clássico Majestoso contra o São Paulo, no Morumbi, destacou a sua vontade de vencer e reforçou que a luta por troféus precisa ser colocada em primeiro plano no Timão.
“Para além da qualidade do jogo, é importante ganhar. Eu gosto de ganhar com qualidade de jogo, mas ganhar é fundamental. Em um clube desta dimensão, com uma torcida enorme, é importante lutar e competir por títulos. Eu posso prometer muito trabalho em busca dos títulos”, afirmou.
Vítor Pereira também destacou a sua principal característica como treinador. Para o português, o importante é extrair o melhor de cada peça do elenco que tem à disposição.
“Treinei em muitos níveis diferentes, jogadores do topo, de menor qualidade, mas sempre tirando o máximo deles. E esse é o nosso objetivo aqui”, completou.
Por fim, o comandante explicou o seu contrato com o Corinthians apenas até o final de 2022 e que as novidades sobre a tão sonhada contratação de um centroavante virão “em breve”.
“Eu tenho tomado algumas decisões na minha vida que são muito intuitivas, emocionais. Para me convencer, é preciso apelar um pouco ao meu sentimento. Preciso chegar no final da temporada e ver se estou feliz, se o clube está feliz comigo”, revelou Vítor Pereira.
“Todo mundo quer um centroavante que faça muitos gols. A diretoria está trabalhando, estamos avaliando o que temos, temos qualidade. Certeza que, em breve, teremos novidades”, finalizou.