Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Árbitros da PB passam por bateria de treinamento antes do Paraibano

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Desta sexta-feira (4) até domingo (6), a arbitragem paraibana estará em ritmo de pré-temporada, assim como os clubes que disputarão o Campeonato Estadual a partir do próximo dia 12. As atividades vão acontecer em João Pessoa, divididas entre o Centro de Treinamento Ivan Thomaz, no Valentina Figueiredo e a Vila Olímpica Parahyba, no Bairro dos Estados. Os trabalhos contarão com a presença do instrutor da Fifa, Paulo Camelo.

Segundo o diretor do departamento de arbitragem da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Arthur Alves Júnior, a proposta é unificar as informações e principalmente proporcionar uma discussão sobre as regras do futebol, para que haja um processo de reciclagem constante do quadro de árbitros da Paraíba.

“Estamos abrindo esta pré-temporada para a participação de todos que integram o quadro de árbitros da FPF e que manifestaram interesse. O futebol é muito dinâmico e por isso tem mudanças constantes, fazendo com que os agentes que diretamente vivem no esporte acompanhem esta evolução. Não é um privilégio da FPF fazer isso. Estamos apenas proporcionando aos nossos árbitros uma oportunidade para que eles participem deste processo”, disse.

O dirigente também comentou que a partir de 2019, o departamento de arbitragem montará um calendário de avaliações para que todos os árbitros que estão em atuação possam ser acompanhados.

Escola

Arthur Alves Júnior também falou sobre a Escola Paraibana de Arbitragem, que começará os trabalhos no próximo mês de fevereiro. A iniciativa já existia no papel, inclusive com regimento, estabelecido pelo interventor Flávio Boson Gambogi em junho de 2018, durante sua passagem pela FPF.

“A primeira turma será iniciada em fevereiro e vamos abrir para todos aqueles que têm interesse em fazer um curso de arbitragem”, resumiu.

*Por Raniery Soares, do Jornal CORREIO.