Em partida inspirada de Arrascaeta na noite deste domingo (13), o Flamengo venceu o Nova Iguaçu por 5 a 0 e com direito a gol de falta do uruguaio. No duelo pela sexta rodada do Cariocão, Gustavo Henrique, Gabigol, Pedro e Diego também anotaram para o Rubro-Negro.
Com a vitória, o Fla chega a 13 pontos no estadual e se mantém no G4. Já o Nova Iguaçu sofreu a quarta derrota e está na última posição, com dois pontos, junto a Volta Redonda.
O jogo
O início de partida para o Flamengo foi avassalador. Desde os primeiros segundos, o Rubro-Negro pressionou e não deu espaço para o Nova Iguaçu. E essa pressão já deu resultado logo aos quatro minutos. Em cruzamento na medida de Arrascaeta, Gustavo Henrique subiu sozinho para cabecear e abrir o placar.
FLAMENGO: Gabigol destaca oportunidade de jogar com a braçadeira de capitão: “Represento não só os jogadores, mas a nossa torcida também”
A dupla de ataque da partida, Marinho e Gabigol, deu trabalho para a zaga do Nova Iguaçu. Sendo bastante servidos, os dois finalizaram constantemente com perigo.
Em falta sofrida por Marinho na entrada da área, Arrascaeta cobrou com qualidade, no ângulo, ampliando o placar para 2 a 0. Foi o primeiro gol de falta do meio-campista com a camisa rubro-negra.
Por muito pouco, o Flamengo não ampliou na sequência. Gabigol inverteu os papéis com Everton Ribeiro e cruzou para o capitão, que desperdiçou cabeceando para fora.
Gabigol comemora seu gol, o terceiro do Mengão no jogo
MARCELO CORTES / FLAMENGO (13-02-2022)
Para fechar a conta
A segunda etapa começou com menos intensidade, em relação à primeira, mas logo depois vieram os gols. Aos 20 minutos, Hugo fez uma linda defesa, no ângulo, após cobrança de Dieguinho e finalização de Samuel.
Aos 24′, em cruzamento de Arrascaeta, o zagueiro Gilberto desviou com a mão e o árbitro marcou pênalti. Gabigol não desperdiçou a chance e ampliou o placar, chegando ao seu 107º gol pelo Flamengo.
Em um jogo que parecia estar com placar definido por 3 a 0, Renê e Gabigol trocaram passes, e o camisa 9 deu assistência para Pedro finalizar e fazer o quarto gol do Mengão.
Pouco tempo depois, em mais uma troca de passes no ataque, Diego recebeu cruzamento de Renê, dominou e chutou para o gol, ampliando o placar e fechando a conta em 5 a 0.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Mengão vai medir força com o Madureira , na tarde da próxima quarta-feira (16), às 15h30, no Estádio Conselheiro Galvão, em busca da vitória para se aproximar mais da liderança.
O Nova Iguaçu vai enfrentar o Fluminense , também na quarta-feira (16), às 21h35, no Estádio Luso-Brasileiro, em mais um jogo difícil. O tempo a última posição com dois pontos, ainda sem vencer no campeonato.
FICHA TÉCNICA
Flamengo 5 x 0 Nova Iguaçu
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data e hora: quarta-feira (16/02), às 19h
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Gols: Gustavo Henrique, aos 3’/1ºT; Arrascaeta, aos 37’/1ºT; Gabigol, aos 26’/2ºT; Pedro, aos 39’/2ºT e Diego, aos 43’/2ºT (Flamengo)
FLAMENGO: Hugo Sousa; Fabrício Bruno, Gustavo Henrique (Filipe Luís), Léo Pereira (Pedro); Willian Arão, João Gomes (Diego), Rodinei, Everton Ribeiro (Renê), Arrascaeta; Marinho (Vitinho) e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa
NOVA IGUAÇU: Luis Henrique; Leonardo, Gabriel Pinheiro, Gilberto, Rafinha (Carlinhos); Abuda (Dieguinho), Vinicius, Andrey (Luã Lúcio), Vandinho (Gabriel Santana), Gabriel Luiz; Samuel (João Pedro). Técnico: Carlos Vitor
esportesr7