O Arsenal estaria planejando a contratação de Diogo Jota, do Liverpool, para reforçar o setor de ataque para a próxima temporada.
O atacante de 28 anos está na lista de desejos de Mikel Arteta. O técnico dos Gunners busca mais versatilidade ao ataque, e Diogo Jota pode atuar tanto como 9 como pelas pontas.
De acordo com o Football Insider, o Arsenal fará uma proposta por Diogo Jota no meio do ano. A ideia é contar com a estrela de Portugal já para a próxima temporada.
Diogo Jota tem média de 0,6 gol por jogo desde que chegou ao Liverpool, e soma oito gols e duas assistências em 21 partidas na temporada. Ele foi contratado em 2020, do Wolverhampton, e tem contrato com os Reds até junho de 2027.
A avaliação dentro do clube londrino é de que a chegada de um atacante como Diogo Jota, como mais faro de gol, pode ser o diferencial na busca por títulos, ainda segundo o Football Insider.
Nova baixa no ataque do Arsenal
A contratação de um reforço para o ataque se torna ainda mais urgente por conta da baixa de Havertz. Ele teve constatada uma lesão muscular durante treino do Arsenal em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e será desfalque pelo restante da temporada.
O Arsenal tem seus principais atacantes entregues no departamento médico. Além de Havertz, Gabriel Martinelli e Saka também estão machucados, assim como Gabriel Jesus, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e só volta na próxima temporada.
Arena Correio