Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

As antenas dos iPhones podem mudar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

A substituição trará melhorias no desempenho das transmissões de alta frequência

O analista da Apple, Ming-Chi Kuo, apresentou outro relatório vindo direto da cadeia de suprimentos da empresa comandada por Tim Cook. De acordo com ele, a companhia vai passar a usar uma nova tecnologia de antena PI modificada, muito diferente da usada até agora.

Os iPhones atuais usam antenas de polímero de cristal líquido (LCP) que são um pouco limitantes. Problemas de produção desses itens comprometem a transmissão de alta frequência, enquanto as unidades PI modificadas melhoram o desempenho e diminuem o custo de produção. Apesar disso, no que diz respeito à conectividade 4G LTE, os usuários não sentirão muita diferença.

Apesar das melhorias, Kuo prevê que o custo de produção subirá de 10 a 20% em relação ao mesmo período do ano anterior, em razão de outros upgrades de banda ultralarga. Isso terá um impacto significativo na navegação interna nos novos iPhones.

Essa não é a primeira vez que Kuo divulga especulações, mas agora elas vêm diretamente da cadeia de suprimentos da Apple. Isso também explica por que, há alguns meses, a fornecedora de antenas Career dispensou 200 funcionários: a empresa não receberá pedidos da marca da maçã em 2019.

Olhar Digital