Atacante do Treze teria recebido ataque racista no Marizão; árbitro relata em súmula

O atacante Lucas Mineiro, do Treze, relatou ter sido alvo de racismo no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paraibano, contra o Sousa, no Marizão, na tarde desse domingo (1º). O suspeito do ataque seria um torcedor que estava infiltrado na torcida do Dinossauro. O caso foi registrado na súmula da partida.

No documento oficial do confronto, o árbitro Afro Rocha informa que o Lucas Mineiro teria “sofrido ofensa racista de um torcedor na arquibancada da equipe mandante, que desferiu as seguintes palavras: “Você é um macaco”. O suspeito ainda não foi identificado.

Ao fim da partida, Treze, Sousa e Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) se posicionaram contra o suposto ato. O Dinossauro disponibilizou ajuda às autoridades para elucidar o caso.

Sousa e Treze, pela jogo de ida da semifinal do Campeonato Paraibano (Foto: Rafael Costa)

O Galo da Borborema recomendou que o jogador registrasse a ocorrência na polícia, o que já foi feito. A reportagem do Arena Correio tentou contato as forças policiais, mas, até o momento, não obteve retorno.

Treze e Sousa se enfrentam novamente, pelo jogo de volta da semifinal, nesta quarta-feira, no Amigão. A vantagem está do lado do clube sertanejo, que venceu o Galo da Borborema por 2 a 1, nesse domingo, no Marizão.

Portal Correio