Atacante estreia como profissional e marca gol usando chuteiras que recebeu de Matheus Cunha

Que o futebol é o esporte mais famoso e democrático do mundo, muita gente sabe. No entanto, além disso, tem o mágico poder de construir pontes capazes de unir lugares distantes, como a Europa e a Paraíba, por exemplo. Na tarde do domingo, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, o CSP, atual campeão da 2ª divisão do Campeonato Paraibano, estreou com derrota por 2 a 1 para o Campinense. No entanto, a história por trás do autor do gol do time derrotado, merece registro especial. O atacante Robinho era um jogador de peladas até bem pouco tempo atrás e fazia a sua estreia como profissional. E os pés que ele usou para marcar seu primeiro gol na carreira calçavam um par de chuteiras dadas de presente pelo atacante da seleção brasileira e do Atlético de Madrid, Matheus Cunha.

Para entendermos todo o contexto, precisamos conhecer melhor Robinho. O atleta foi o grande destaque da Copa João Pessoa de Futebol, maior competição de futebol amador da capital paraibana e que contou em sua edição 2021 com a participação de 64 equipes que representaram os mais variados bairros da cidade. O atacante, que representou a equipe do Mangabeira IV e V, campeã do torneio, foi o grande artilheiro do campeonato, com nove gols marcados, e nome incontestável na seleção do campeonato.

A boa aparição na Copa João Pessoa chamou a atenção do CSP, equipe que em 2022 retornou à elite do futebol paraibano após ser rebaixada em 2019 — em 2020 não houve acesso para a 1ª divisão do estadual, uma vez que a Segundona foi cancelada em decorrência da pandemia da Covid-19. Após o título da divisão de acesso, o Tigre manteve a base e incorporou novos valores ao elenco, como Robinho, que, após 20 dias de avaliação com o elenco, foi aprovado pelo técnico Josivaldo Alves para, enfim, ter a sua primeira oportunidade no futebol profissional.

Na última semana, Robinho foi presenteado por Matheus Cunha com um par de chuteiras que o deram sorte na estreia pelo CSP — Foto: Wellington Faustino / CSP

Na última semana, Robinho foi presenteado por Matheus Cunha com um par de chuteiras que o deram sorte na estreia pelo CSP — Foto: Wellington Faustino / CSP

Um presente especial

Além da diretoria do CSP, a história de Robinho chamou a atenção também de Matheus Cunha, atacante paraibano que defende as cores do Atlético de Madrid, da Espanha, e da seleção brasileira. Através do influenciador e humorista pessoense, Swami Marques, Cunha soube da história de superação do atleta. E, buscando incentivar a caminhada do jovem atacante no mundo do futebol, presenteou a promessa do Tigre com uma chuteira de sua coleção. Aparentemente, o calçado veio com as bênçãos do artilheiro da Seleção no último ciclo olímpico.

— Essa é a chuteira que o Matheus Cunha me presenteou. Ele havia falado que essa chuteira viria com faro de gol, e realmente veio. Com ela marquei o meu primeiro gol como profissional. Só tenho a agradecer ao Cunha por esse incentivo tão especial para mim — pontuou.

Matheus Cunha presenteou o conterrâneo com um par de chuteiras para sua estreia no futebol profissional — Foto: EFE

Matheus Cunha presenteou o conterrâneo com um par de chuteiras para sua estreia no futebol profissional — Foto: EFE

Demorou apenas 15 minutos em campo como atleta do CSP para Robinho fazer o que o projetou do futebol amador para o profissional. Mostrando oportunismo, o camisa 11 recebeu a bola em meio à experiente defesa do Campinense e deslocou o goleiro Mauro Iguatu para fazer o primeiro gol da equipe pessoense na partida. Emocionado, Robinho falou sobre o momento do gol e do apoio que recebeu de amigos e familiares das arquibancadas do estádio.

— Só tenho a agradecer por tudo que está acontecendo em minha vida. É um momento muito especial para mim fazer a minha estreia como jogador profissional marcando um gol contra o atual campeão da competição. Agradeço demais o carinho que a torcida vem tendo comigo nesta caminhada. É muito especial — afirmou.

Após boa estreia no futebol profissional, Robinho ainda terá um grande caminho pela frente na busca de se firmar no esporte — Foto: Max Oliveira / Jornal da Paraíba

Após boa estreia no futebol profissional, Robinho ainda terá um grande caminho pela frente na busca de se firmar no esporte — Foto: Max Oliveira / Jornal da Paraíba

Apesar de intenso, este foi apenas o primeiro capítulo da história de Robinho, que terá a oportunidade de seguir buscando se firmar no futebol profissional no próximo sábado, quando o CSP, fora de casa, vai encarar o Treze, em Campina Grande, em partida válida pela rodada #3 do Campeonato Paraibano.

ge.globo