O Botafogo-PB volta a campo nesta quarta-feira, pela 2ª rodada do Campeonato Paraibano, quando enfrentará o Esporte de Patos no Almeidão, em João Pessoa. Após vencer o Nacional de Patos por 4 a 2 na estreia, o Belo busca dar sequência ao bom início no estadual e resgatar, aos poucos, a confiança da torcida, que cobra o retorno às conquistas desde o último título estadual, em 2019.
Na vitória sobre o Naça, Igor Maduro foi um dos destaques, balançando as redes duas vezes. Danilo Mariotto e Antônio Falcão também deixaram suas marcas na partida, que serviu para aliviar a pressão sobre o time após a eliminação precoce na pré-Copa do Nordeste, contra o Moto Club, ainda na fase eliminatória.
Os jogadores botafoguenses aproveitaram o momento para pedir apoio aos torcedores neste início de temporada. O volante Igor Maduro destacou a união do elenco e o trabalho árduo para devolver ao clube o protagonismo no futebol paraibano.
“Venho trabalhando, suportando dor, com trabalho intenso. Estou sendo recompensado. A equipe inteira tem me ajudado, me dando respaldo e confiança. A gente sabia que estava devendo. Mas foi só o primeiro passo. A gente vai em busca desse Paraibano”, disse.
O atacante Danilo Mariotto também reforçou o pedido por paciência e apoio da torcida, apostando em uma evolução coletiva ao longo do campeonato.
“A gente vai crescer muito nessa competição. Espero que os torcedores confiem na gente, porque a gente está confiando muito no trabalho. E creio que a gente vai colher muita coisa boa aqui no Botafogo-PB, porque essa cidade merece. Tenho certeza que a gente vai fazer um grande campeonato, grandes competições e grandes jogos aqui”, disse o camisa 9.
O confronto contra o Esporte de Patos será o terceiro consecutivo do Botafogo-PB no Almeidão. Após encarar o Patinho, o Belo ainda terá o Auto Esporte para medir forças perto de sua torcida, no próximo sábado. Só depois disso que o elenco fará sua primeira viagem, quando jogará contra o Pombal, no José Cavalcanti, no dia 25 de janeiro.
Arena Correio