Previous
Next
Previous
Next

Atlético-MG atropela o River Plate e vai enfrentar o Palmeiras na semifinal da Libertadores

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Ganhar é bom; ganhar de argentino é muito melhor; ganhar duas vezes seguidas de um gigante argentino e se classificar para a semifinal da Libertadores com méritos é especial; ganhar com todos esses ingredientes e tendo a torcida de volta ao estádio depois de um ano e meio entra para a história. E foi exatamente assim que, com uma vitória por 3 a 0, o Atlético-MG deu mais um passo rumo a uma tão sonhada reconquista da América.

Aos 21 minutos, Zaracho recebeu cruzamento na medida de Hulk e mandou uma bicicleta para abrir o placar. Aos 33, foi a vez de Hulk aproveitar enfiada de bola de Savarino e finalizar por cobertura, anotando mais um golaço. Na segunda etapa, Zaracho fechou a vitória de cabeça, aos 15 minutos.

A partida foi marcada pelo retorno da torcida. Depois de mais de 500 dias, o Mineirão voltou a ter um jogo com a presença de público. Foram cerca de 16 mil atleticanos nas arquibancadas.

Os duelos entre Palmeiras e Atlético-MG pela semifinal da Libertadores ainda não têm data marcada. Já se sabe, no entanto, que o Galo decidirá em casa, já que teve melhor campanha na fase de grupos.

O Atlético volta a campo na segunda-feira para enfrentar o Fluminense, às 20 horas (de Brasília), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário. A equipe do técnico Cuca é líder da competição, com 37 pontos.