A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na noite desta sexta-feira a seleção do Campeonato Brasileiro de 2021. Campeão após 50 anos de jejum, o Atlético-MG, claro, domina o time ideal: são cinco jogadores eleitos, além do técnico Cuca. Hulk foi eleito o craque do campeonato, além de artilheiro (clique aqui para ver todas as premiações da noite).
Também há representantes de segundo (Flamengo), terceiro (Palmeiras) e quarto (Fortaleza) colocados, além de um nome do Internacional, que terminou em 12º lugar.
Goleiro: Weverton (Palmeiras)
Lateral-direito: Yago Pikachu (Fortaleza)
Zagueiros: Gustavo Gómez (Palmeiras) e Junior Alonso (Atlético-MG)
Lateral-esquerdo: Guilherme Arana (Atlético-MG)
Volantes: Jair (Atlético-MG) e Edenílson (Internacional)
Meias: Raphael Veiga (Palmeiras) e Nacho Fernández (Atlético-MG)
Atacantes: Hulk (Atlético-MG) e Michael (Flamengo)
Técnico: Cuca (Atlético-MG)
Em evento realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, também foram divulgadas as premiações individuais (craque, revelação, craque da galera…), a seleção do Brasileirão Feminino, que teve o Corinthians como campeão, e homenagens aos campeões das Séries B (Botafogo), C (Ituano) e D (Aparecidense) do masculino e A2 do feminino (Red Bull Bragantino).
Jogadores e comissão técnica do Atlético-MG não compareceram à premiação por estarem concentrados para a final da Copa do Brasil, mas participaram por meio de vídeos gravados e exibidos durante o evento. O jogo de ida contra o Athletico-PR é neste domingo, no Mineirão.
O atacante Michael, do Flamengo, eleito um dos melhores atacantes do campeonato, chamou a atenção pelo depoimento forte sobre saúde mental.
ge