Atores de ‘Friends’ se pronunciam sobre a morte de Matthew Perry: ‘Estamos todos totalmente devastados’

Atores da sitcom ‘Friends’, dos anos 90. (Foto: Divulgação)

 

Dois dias após a morte de Matthew Perry, que faleceu aos 54 anos no último sábado, os atores que estrelaram de “Friends” ao lado do artista, Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc e David Schwimmer, se manifestaram sobre o falecimento do colega de trabalho.

“Estamos todos totalmente devastados com a perda de Matthew. Éramos mais do que apenas colegas de elenco. Nós somos uma família. Há muito a dizer, mas agora vamos reservar um momento para lamentar e processar esta perda insondável”, destaca comunicado assinado pelos cinco e divulgado na revista People.

“Com o tempo diremos mais, como e quando pudermos. Por enquanto, nossos pensamentos e nosso amor estão com a família de Matty, seus amigos e todos que o amavam ao redor do mundo”, continuou o texto.

Os fãs aguardavam por uma reação dos atores de “Friends” desde o último sábado, mas também entendiam o momento de dificuldade vivido por eles. Os seis sempre demonstraram uma grande cumplicidade e permaneceram amigos próximos mesmo após o fim da série, exibida entre 1994 e 2004.

Em sua biografia, Matthew falou sobre a relação com os amigos e dedicou uma atenção especial à Jennifer Aniston. “Ela foi a pessoa que mais estendeu a mão. Sou muito grato a ela por isso”, afirmou o artista.

Criadores de “Friends”, Marta Kauffman e David Crane, e o produtor executivo Kevin Bright, também se manifestaram, no domingo. “Estamos chocados e profundamente tristes com o falecimento de nosso querido amigo Matthew. Ainda parece impossível. Tudo o que podemos dizer é que nos sentimos abençoados por tê-lo como parte de nossas vidas. Ele era um talento brilhante.”

Qual foi a causa da morte de Matthew Perry?

Fontes ouvidas pela reportagem do “TMZ” relatam que o artista teria se afogado — e que socorristas teriam atendido a um pedido de socorro, na residência do americano, devido a uma parada cardíaca. Próximo à banheira, não havia drogas nem quaisquer indícios de crime. O caso está sendo devidamente analisado pelas autoridades.

Em entrevista ao jornal “Los Angeles Times”, o porta-voz do departamento de bombeiros de Los Angeles explicou o resgate: “Um adulto do sexo masculino estava morto antes da chegada da equipe de resgate. Ele foi encontrado por uma outra pessoa, que reposicionou a vítima com a cabeça para fora d’água. Os bombeiros retiraram a vítima da jacuzzi e fizeram uma rápida análise médica para determinar que ele já estava morto.”

Portal Correio