Anterior
Próximo
Anterior
Próximo

Aulas de natação do projeto ‘Campeões do Amanhã’ são retomadas em João Pessoa

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), retomou, nessa segunda-feira (16), as aulas de natação do projeto ‘Campeões do Amanhã’, no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

Atualmente, o projeto conta com 1.300 alunos. Alguns deles, inclusive, já subiram ao pódio em competições que participaram neste ano, como o Festival de Natação Infantil Estrela do Nado, no qual a equipe venceu 23 das 24 provas disputadas.

As aulas para crianças de 8 a 12 anos funcionam nas segundas, quartas e sextas-feiras, em dois horários: pela manhã, das 8h às 10h50, e à tarde, entre 14h e 17h. Além do CAM, o projeto funciona no Unipê, também no bairro de Água Fria, com a mesma programação.

“A gente busca ensinar a parte de adaptação, perder o medo da água, flutuar, entre outras coisas. É claro que os nados livre e costas já vamos introduzindo no começo e, para quem já está mais avançado, vamos aperfeiçoando as técnicas da natação”, afirmou um dos professores do projeto, Léo Palmeira.

Portal Correio