O Auto Esporte comemora os 86 anos de fundação, nesta quarta-feira (7), com a realização de um torneio de futebol envolvendo equipes das categorias de base. Seguindo a programação, o evento começa a partir das 8h. O ingresso custa R$ 20 e os participantes terão direito a uma feijoada. Os torcedores e convidados poderão colaborar com o clube alvirrubro, comprando a camisa comemorativa de 86 anos.
Outro motivo para os torcedores comemorarem nesta data é a definição na nova comissão técnica, para a próxima temporada. O elenco alvirrubro será comandado, nas disputas do Campeonato Paraibano, pelo experiente treinador Reginaldo Sousa.
De acordo com o historiador Walfredo Marques, o Auto Esporte foi fundado no dia 7 de novembro de 1936, mas os dirigentes passaram a comemorar sua fundação em 7 de setembro de cada ano. Em 1939, o Auto Esporte foi campeão invicto utilizando o seguinte time: Terceiro (Lins); Biu (Lucena), Zé-Novo, Henrique, Gerson e Aluízio; Néco de Cabedelo, Formiga (Pé de Aço), Pitôta, Pedrinho e Misael.
O Time do Povo, no entanto, não conseguiu formar grandes equipes como sempre foi sua marca ao longo da história. A prova disso é que o último título estadual aconteceu no dia 28 de maio de 1992. Na época, o Auto Esporte contou com: Zenóbio; Gilmar (Cao), Salerno, Carlinhos Paraíba e Adriano; Deoclécio, Nilo e Betinho; Walber (Everton), Isaías e Cristiano.
São seis títulos estaduais conquistados pelo Auto Esporte, como aponta o histórico do clube: 1939, 1956, 1958, 1987, 1990 e 1992. A última conquista mais recente que é comemorada pelos automobilistas é o troféu de campeão da Copa Paraíba de 2011.
A Copa Paraíba era uma competição criada pela Federação Paraibana de Futebol e serviu para indicar o segundo representante do Estado na Copa do Brasil. Com isso, o Auto Esporte participou da competição brasileira. O Clube do Povo foi eliminado na primeira fase, pelo Bahia, por 3 a 0. De acordo com o regulamento, não houve jogo de volta.
Portal COrreio