Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Bancada federal paraibana se reúne com ministro da Saúde em Brasília

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Os deputados e senadores paraibanos deverão se reunir na tarde desta terça-feira (12) com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. A audiência acontece para dar encaminhamento aos principais temas referente ao apoio do governo federal para a Paraíba e os municípios. A reunião acontece às 14h30 no Ministério da Saúde, em Brasília.

De acordo com o coordenador da bancada em Brasília, deputado Efraim Filho, a prioridade da pauta é a liberação de recursos, investimentos e o credenciamento de programas e ações do governo federal para o Estado e os seus municípios. “O fato de a primeira reunião da bancada ser com o Ministério da Saúde, que é a demanda número um da população, tem o simbolismo de demonstrar o compromisso da bancada com os temas que realmente podem mudar para melhor a vida do cidadão paraibano”, considera o deputado federal.

Dentre as demandas que deverão ser apresentadas ao ministro estão o credenciamento no SUS do Hospital do Bem, em Patos; a situação dos Hospitais filantrópicos Napoleão Laureano em João Pessoa e do Hospital da FAP em Campina Grande; os investimentos nos hospitais federais universitários em Cajazeiras, Campina e João Pessoa; a liberação de recursos para ampliação de postos de saúde no município; recursos para custeio, manutenção, aquisição de equipamentos, remédios e realização de exames pelo Estado e municípios.

“A bancada está unida por uma única bandeira: a da Paraíba. Todos nós temos compromisso e responsabilidade por buscar recursos e investimentos que ajudem a melhorar os serviços públicos de saúde prestados ao nosso cidadão. Conheço bem o Ministro Luiz Mandetta, e ele será sensível as prioridades apresentadas pela bancada paraibana”, concluiu Efraim.

clickpb