O Banco do Brasil começara a oferecer um melhor atendimento para pessoas com deficiência auditiva ou de fala através da incorporação da Língua Brasileira de Sinais (Libras) nos serviços presenciais e remotos. A novidade passa a valer para as agências, a Central de Relacionamento, o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e a Ouvidoria.
Agora, intérpretes do Banco do Brasil estarão disponíveis para os clientes por meio de chamadas de vídeo, seja no atendimento físico nas agências ou no remoto. Para isso, o banco firmou parceria com o Icom, que é uma plataforma no mercado em tradução para pessoas surdas que fornece comunicação em Libras, leitura labial ou texto a qualquer hora e em qualquer dia.
O oferecimento da tradução simultânea do Banco do Brasil acontece por uma de chamada de vídeos com uma empresa especializada. Nas agências, a chamada é iniciada pelo funcionário e no aplicativo ou no site, o cliente pode iniciar sozinho uma chamada de vídeo com um intérprete, que traduz o atendimento da Central de Relacionamento, SAC e Ouvidoria.
De acordo com o Banco do Brasil, a iniciativa faz parte dos dez Compromissos em Sustentabilidade que fora assumidos pela instituição em 2021. Sendo assim, o banco possui metas a serem implementadas até 2030 que envolvem negócios sustentáveis, investimento responsável e em gestão ambiental, social e de governança.
A instituição também está focada em treinar os funcionários para que possam melhorar o atendimento a pessoas com qualquer tipo de deficiência.
Fonte: Agência Brasil / Olhar Digital