Previous
Next
Previous
Next

Bancos e repartições públicas ficam fechados no feriado de Corpus Christi

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Os bancos não terão atendimento no balcão neste feriado de Corpus Christi, 11 de junho. Funcionarão apenas os caixas eletrônicos. Os bancos reabrem amanhã (12) e no sábado (13) serão abertas as agências da Caixa para pagamento do auxílio emergencial. A medida vale até mesmo para os municípios que anteciparam o feriado para o início do mês por causa da pandemia do novo coronavírus, como é o caso de Monteiroe de Campina Grande.

Contudo, outros estabelecimentos estão funcionando em Campina Grande durante este feriado, que já viveu um feriadão do dia 30 de maio até 3 de junho, para tentar reduzir a transmissão do novo coronavírus.

No caso de São Bento, o município está em feriadão desde ontem (10), porque antecipou apenas os feriados de São João (24 de junho) e de Fundação da Paraíba (5 de agosto). Eles estão valendo nessa quarta-feira (10) e sexta-feira (12). Com isso, São Bento fica em feriadão de 10 a 14 de junho.

Governo do Estado

As repartições públicas estaduais terão ponto facultativo nesta quinta-feira (11), por causa da celebração do dia de Corpus Christi. A Secretaria de Estado da Administração (Sead) adiantou que serão preservados apenas os serviços considerados essenciais.

Prefeitura de João Pessoa

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) decretou ponto facultativo nesta quinta-feira (11), em virtude do feriado religioso de Corpus Christi, em consonância com a Portaria do Governo Federal nº 679, de 30 de dezembro de 2020, emitida pelo Ministério da Economia , de acordo com o Art. 1º, item VIII. Os serviços considerados essenciais, a exemplo dos atendimentos de urgência e emergência da Rede Municipal de Saúde, funcionarão normalmente.

TJPB, MPPB e Defensoria Pública

O Tribunal de Justiça da Paraíba decidiu transferir o feriado de Corpus Christi para o dia 22 de junho. Hoje, o órgão terá atendimento remoto. Com a transferência, o TJPB terá ponto facultativo na segunda (22) e terça (23) e feriado de São João na quarta-feira (24).

Justiça Federal na Paraíba

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) informa a suspensão do expediente forense e administrativo nesta quinta-feira (11), em razão das comemorações de Corpus Christi. Assim, os prazos dos processos eletrônicos, que se vencerem na respectiva data, serão automaticamente prorrogados para 12 de junho – primeiro dia útil subsequente ao ponto facultativo. A JFPB funcionará em regime de plantão ordinário e, neste dia, serão analisados, apenas, procedimentos, ações e medidas de urgência.

paraiba.com.br