Banda Calcinha Preta se defende de acusações de maus-tratos a animais após críticas de Luisa Mell; entenda

O último show da banda Calcinha Preta foi marcado por mais uma homenagem a Paulinha Abelha, vocalista do grupo que morreu no dia 23 de fevereiro. Dessa vez, no entanto, o tributo não foi tão bem recebido pelo público. A situação ocorreu durante apresentação da banda em Salvador nesse fim de semana.

Silvânia, vocalista do grupo, recebeu um fã no palco para dançar “Baby Doll”, um dos clássicos gravados por Paulinha. O admirador chegou com uma pomba branca e pediu para lançar o animal em direção ao céu em homenagem à cantora falecida.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, o fã chegou a ser incentivado por Silvânia. “Que coisa linda, vai, vai”, disse a cantora, antes de o bicho ser solto. No entanto, a pomba não voou e caiu em cima do público. “Você deixou a asa do pombo amarrada”, reclamou a cantora.

LUISA MELL CRITICA HOMENAGEM A PAULINHA ABELHA COM POMBO: ‘ABSURDO’
Ativista pela vida dos animais, Luisa Mell protestou contra o ato no show do Calcinha Preta em uma publicação nas redes sociais.

“Inacreditável. Inaceitável. Deixem os animais em paz. Um completo absurdo. Pombos são animais de hábitos diurnos. Pombos também se machucam. Pombos sentem dor. Pombos não têm que participar destas palhaçadas que humanos inventam. P*ta que pariu. E o povo tá achando engraçado”, escreveu Luisa.

CALCINHA PRETA SE DEFENDE APÓS DECLARAÇÕES DE LUISA MELL
Em uma nota publicada pelas redes sociais, a Calcinha Preta frisou que a homenagem não partiu do grupo. “Houve uma surpresa por parte de um fã. Os fatos ocorreram sem o prévio conhecimento dos integrantes e da produção da banda”, diz o comunicado.

O esclarecimento reforça, também, que o pombo não se machucou após ser alçado. “Embora saibamos que a atitude do fã tenha sido bem intencionada, com o intuito de homenagear a cantora Paulinha Abelha, enfatizamos que tal iniciativa não partiu da equipe e que não compactuamos com maus-tratos aos animais”, afirmou a banda.